O mês de março é inteiramente dedicado à comunidade feminina, e diante dessa comemoração, é fundamental espalhar informações seguras e reforçar a necessidade das mulheres manterem os cuidados com a saúde.
É de conhecimento geral a importância das mulheres em fazer visitas regulares a uma ginecologista, a profissional responsável por tratar doenças relacionadas ao sistema reprodutor feminino.
Para tratar de problemas no intestino grosso, reto e ânus, é preciso reconhecer a importância da coloproctologista para a saúde da mulher, a especialista responsável pela avaliação, diagnóstico e tratamento, tanto clínico quanto cirúrgico, dessas doenças.
Quais são as doenças tratadas na área da coloproctologia?
Algumas doenças proctológicas são predominantes em mulheres, como o intestino preso e o alteraassoalho pélvico, geralmente causadas devido a gestações ou cirurgias ginecológicas e que podem favorecer o surgimento de incontinência fecal.
Além dessas doenças, a área da coloproctologia é apta para tratar os seguintes problemas:
- Hemorroidas;
- Fissuras e fístulas anais;
- Secreção Anal;
- Dores anais;
- Abcessos;
- Doença de Chron;
- Constipação intestinal;
- Cisto pilonidal;
- Pólipos intestinais;
- Coceira na região anal;
- Câncer colorretal;
- Doenças sexualmente transmissíveis.
Gravidez e o surgimento de doenças proctológicas: por que ocorrem? É normal? Entenda!
Faça o check-up da sua saúde!
Agora que você conhece a importância da coloproctologista para a sua saúde, realize um check-up para prevenir e, se for o caso, diagnosticar precocemente possíveis problemas que possam afetar a sua qualidade de vida.
Assim como é importante cuidar do reprodutor feminino, saúde do coração e outros órgãos, também é fundamental cuidar do organismo através das consultas com uma especialista coloproctologista.
Priorize a sua saúde e marque a sua consulta com uma profissional de confiança. Você merece cuidados especiais!
Para mais informações e conteúdos relacionados a saúde do intestino e a área da coloproctologia, siga o meu perfil no Instagram: @dracamilacoloproctologista